hospital #2


Querido diário,
hoje vou continuar a falar da minha passagem pelo hospital. Na noite de quinta para sexta não dormi, pois aquela cama matava-me e o estagiário Cristiano passava a noite à minha volta. Eu se calhar alucinei mas garanto que vi, é que por trás do hospital, justo da janela de onde eu estava, tinha o colégio das freiras, e a cada noite duas janelas ficam com a luz ligada a noite toda, mas naquela noite uma, com a luz do quarto desligada, junto da janela tinha algo iluminado, não sei bem o que era, tentei fixar o olhar mas era dificil pois estava longe de mim, a certa altura fechei os olhos e quando voltei abrir já não estava lá, estranho não??! Bem, de manhã às 7:00h lá começavam elas a ver se tinhamos febre e etc, depois quando adormeci lá voltaram para nos dar o pequeno almoço e banhos, a televisão era um espectáculo só dava um canal, a sic e ainda por cima qualquer coisinha a fazia funcionar mal. Chegou uma colega nova lá no nosso quarto, porque cada um tinha três camas, na cama 3 estava eu, na 2 a Carla e na 1 essa que chegou a Cristina, vinha para a laquiação que fez no mesmo dia. O almoço até foi bom, arroz com frango assado, sopa sem pitada de sal e uma maçã. Depois lá chegou a minha mãe, e uma amiga, e assim passou a tarde. Depois quando foram embora, quis ir ao wc e como estava tão fraca tive de ter ajuda, e empregada "preguiçosas":
Ela: faça aqui
Eu: desculpe, mas não vou fazer à frente de visitas e nem me sinto à vontade aqui
Ela: ah mas na casa de banho vai sujar tudo com sangue
Eu: (já irritada) senão tivesse hemorragias pode ter a certeza que não estava aqui, e depois você é paga para limpar
Ela lá comeu e calou, depois lá veio o jantar, massa esparguete crua e carne de vaca estufada com tanta gordura que nem cortava. Peguei num pacote de bolachas de àgua e sal e foi o meu jantar. Depois a Cristina deu-me um livro de sopa de letras e tivemos as duas a fazer já que a Carla estava com o marido. Depois estivemos a ver o salve-se quem poder, Camilo o presidente e a novela Caminho das Indias, e lá fomos dormir. Nessa noite lá consegui pregar olho mas mal. No Sábado lá começou a nossa rotina, depois a Cristina teve alta pirou-se logo lol e a Carla também teve mas como a médica estava nas urgências só conseguiu passar ao fim da tarde. O almoço já não me lembro o que foi, só sei que a minha mãe trouxe de fora rissois, às 17h quando foi embora chegou a Marilu e a Olívia, antes que me esqueça, na parte do banho a empregada só passou com àgua no corpo e como estava tanto calor transpirei, e na companhia da Olívia que me trouxe um cravo branco e da Marilu, pedi em frente delas às empregadas para me darem um banho e elas disseram que sim mas que primeiro fizesse a digestão, quando fiz a digestão já tinham mudado os turnos, e quem era a empregada? a que não me queria deixar ir ao wc,
Eu: olhe de manhã as suas colegas só passaram àgua estou aqui toda transpirada e com tanto sangue não me sinto bem
Ela: mas à noite não damos banho a ninguém
Eu: mas as suas colegas disseram que davam...
Ela: vou falar com a senhora enfermeira
Enfermeira: Daniela, nós não dá-mos banho
Eu: vocês passam os trabalhos de umas para as outras e ao fim não fazem nada
Elas: espere até amanhã de manhã
Eu: está bem, eu durmo toda suada e cheia de sangue mas amanhã podem ter a certeza que faço queixa de vocês
E lá foram buscar um bacio de àgua e umas eaponjas, não foi o mesmo que um banho mas deu para refrescar. Eu como estava sozinha no quarto e uma outra senhora também estava num quarto, foram lhe perguntar se queria continuar sozinha ou vir pro mesmo quarto que eu, ela quis vir e lá fomos dormir.
Há, não esquecendo de que os trio kids flash na sexta deram um concerto e o meu amigo dedicou a mim como forma de desejar as melhoras :)
O Paulo à noite até me enviou uma sms assim:
Olá linda, o espetáculo correu 5 estrelas, esteve aqui uma multidão que nem te conto, pudera, sendo dedicado a ti só podia correr bem, as melhoras, beijinhos :)
Beijinho grande no teu coração
Continua...
P.S.: Ao som de Michael Jackson- Billie Jean. R.I.P. Michael <3

5 comentários:

Rosie disse...
27 de junho de 2009 às 16:15

um concerto dedicado a ti? isso é que é!

Unknown disse...
28 de junho de 2009 às 09:25

Tás a ver,quem tem amigos tem tudo:)
Beijinhos

♥ Fernanda disse...
28 de junho de 2009 às 19:57

Retribuindo a visita e deixando uma boa semana!
beijo

M. disse...
28 de junho de 2009 às 20:03

Aparece de tudo no hospital :S

***

Martinha disse...
28 de junho de 2009 às 21:40

Que tempos complicados... Há pessoas q arranjam cada complicação, q se esquecem q as pessoas estão lá é porque têm algum mal, não se sentem bem!
Beijinho *